blackjack online Mix Receitas: Creme Gelado com Coco

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Creme Gelado com Coco

http://www.receitaonlinee.com
INGREDIENTES

  • 1 caixinha de maria mole sabor coco
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de água fervente
  • 100 gr de coco ralado
MODO DE PREPARO

Separe as gemas das claras. Nessa receita, usaremos apenas as gemas. Passe cada uma por uma peneira, para tirar a pele que geralmente deixa o cheiro do ovo nas receitas. Cuidado na hora de peneirar: não adianta esfregar a colher pra ir mais rápido senão a pele vai junto com a gema. Fure com um garfo e deixe ela escorrer.
Feito isso, em uma panela misture o leite condensado, o creme de leite e as gemas. Antes de acrescentar o amido de milho, dissolva-o no leite, para não empelotar. Leve a panela ao fogo baixo e mecha até levantar fervura. Quando estiver em ponto de mingau, reserve o creme.

ABACAXI EM CALDA
Corte o abacaxi em cubinhos e leve ao fogo baixo com o açúcar até formar uma caldinha. Esse processo leva ao todo uns 20 minutos. O abacaxi vai soltar um pouco de água e misturar com o açúcar. Reserve.

CHANTILLY
Para fazer o chantilly, você vai precisar de apenas dois ingredientes. Porém, há duas dicas importantes a primeira delas é deixar o creme de leite, o bowl para bater o creme e os batedores na geladeira por 20 minutos; o segundo segredo é bater o creme de forma delicada, sempre na mesma direção.
Na batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro deixando no ponto de creme encorpado. Reserve na geladeira.

MONTAGEM
Espalhe em um refratário médio todo o creme base. Por cima, delicadamente, acrescente o abacaxi em calda. Distribua de maneira uniforme.
Por último, é a vez do chantilly que preparamos e deixamos na geladeira. Pra dar um toque ainda mais especial, vamos salpicar coco ralado por cima. Se você quiser, pode colocar também uma farofa de suspiro, mas não exagere porque a sobremesa é bem doce. Finalize com nozes ou cerejas no centro e leve para gelar por, pelo menos, 6 horas fica melhor ainda deixando de um dia pro outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolo de Frutas Vermelhas Sem Glúten e Sem Lactose

INGREDIENTES 1 xícara de chá de margarina 1 xícara de chá de água 4 ovos 1 1/2 xícara de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha de a...