blackjack online Mix Receitas: Pavê de Natal

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Pavê de Natal

http://www.receitaonlinee.com
INGREDIENTES

GANACHE

  • 250 gr de chocolate ao leite 35%
  • 120 gr de creme de leite
  • 9 gr de manteiga
  • 15 gr de mel ou glucose
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
GENOISE

  • 4 ovos grandes
  • 120 gr de açúcar
  • 120 gr de farinha
  • 20 gr de maisena

Dica: Você pode substituir essa parte por uma massa de pão de ló ou por biscoitos champagne

CREME/MOUSSE DE SONHO DE VALSA
  • 600 gr de creme de leite fresco ou chantilly pronto
  • 16 miolos de Sonho de Valsa
MODO DE PREPARO

GANACHE
Coloque o chocolate em uma tigela e leve para banho-maria até derreter 1/3 do chocolate. Retire do banho-maria e reserve.
Ferva o creme de leite e jogue por cima do chocolate. Acrescente o mel e o extrato de baunilha e com a ajuda do fouet, misture até que a ganache esteja completamente homogênea.
Acrescente a manteiga, misture até que tudo fique homogêneo.
Coloque um pedaço de plástico filme em contato com a ganache para não formar a película e deixe esfriar em temperatura ambiente (não coloque na geladeira).

GENOISE
Unte e enfarinhe uma forma 40x25cm. A forma é grande para que a genoise fique bem fina (com a espessura de 1 dedo) e o ideal é que a forma seja baixa para que ela não esquente muito com a falta de massa.
Bata os ovos com o açúcar até que eles fiquem esbranquiçados.
Leve a mistura para banho-maria e continue batendo com a ajuda de um fouet até que os ovos cheguem a 54ºC.
Retire do banho-maria e volte para a batedeira. Bata até que a tigela da batedeira esteja completamente fria. Você vai perceber que ele vai dobrar de volume e ficar na textura de um creme leve e aerado.
Peneire a farinha junto com a maisena e quando a tigela da batedeira estiver fria jogue a mistura de farinha por cima e com a ajuda de uma espátula incorpore a farinha com movimentos regulares, de baixo para cima e do centro para as bordas.
Asse em forno aquecido a 220ºC, de 10 a 15 minutos, ou até que a sua genoise fique dourada. Tire do forno e deixe esfriar.

CREME/MOUSSE DE SONHO DE VALSA
Em um processador coloque os miolos dos sonhos de valsa com 140 gramas do creme de leite e processe. Reserve.
Bata o restante do creme de leite fresco na batedeira até que vire creme chantilly.
Misture o chantilly com o creme de sonho de valsa cuidadosamente para que o chantilly não perca o ar, até que a mistura fique completamente homogênea.

MONTAGEM
Em uma travessa grande, ou em taças individuais (como eu fiz), comece por cortar a genoise do tamanho da taça aonde ela será colocada.
Coloque o pedaço cortado no fundo da taça, cubra com uma camada fina de ganache para não ficar muito doce.
Acrescente as casquinhas de sonho de valsa picadas e mais sonho de valsa picado por todo a superfície da ganache se assim desejar.
Acrescente uma camada generosa do creme de sonho de valsa e continue o processo até que os ingredientes tenham acabado. Finalize com os sonhos de valsa picados por cima. Coloque na geladeira por 5 horas. Sirva e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolo de Frutas Vermelhas Sem Glúten e Sem Lactose

INGREDIENTES 1 xícara de chá de margarina 1 xícara de chá de água 4 ovos 1 1/2 xícara de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha de a...